Entretenimento

“A Mcel Matou O Pandza” diz BeatKeepa no podcast Mozpod

Segundo BeatKeepa Foi a Mcel (TMcel) Que “Fez E Matou” O Pandza.

Quando Ela Entrou Em Crise, O Estilo Também Entrou Em Crise

Recentemente, o produtor e DJ Beatkeepa participou do podcast Mozpod apresentado por Ismail Essak, mais conhecido como Chairman, onde falou sobre sua carreira, principalmente sobre a TrackRecords, selo que fundou e que acompanhou a carreira de grupos como Trio Fam, entre outros Elex, Primeira Classe e o artista Nelson Nhanchungue, A2.

Ao longo do podcast, Beatkeepa explicou o que levou ao fim da TrackRecords, dizendo que começou a “sentir” que a gravadora poderia fechar quando as empresas de telefonia celular, principalmente a Mcel, começassem a entrar no mundo da música, juntando-se fortemente à Pandza e os artistas deixaram outros estilos e os rótulos que fizeram sucesso.

A telefonia móvel naquela altura queria um produto que fosse de origem moçambicana e que não tivesse muitas ligações com o estrangeiro. Quando Pandza apareceu, eles abraçaram Pandza… abraçaram-no com muita força e fortaleceram-no apresentando-lhe o que resolve tudo, que é o dinheiro. Tako fez pandza. É por isso que hoje em dia muitas pessoas dizem “Haa, você matou Pandza”, mas ninguém matou Pandza. Quando a Mcel pegou o dinheiro, o Pandza caiu porque foi financiado pela empresa, e quando entrou em crise, o estilo também entrou em crise.” – explicou BeatKeepa.

O produtor afirmou que, com o apoio de Mcel, os artistas que produziram Pandza passaram a ter dinheiro para produzir vídeos de alta qualidade e grandes espectáculos e, em troca, recebiam salários elevados e boa visibilidade mediática. Segundo a BeatKeepa, a Mcel tinha o poder de impor o estilo desejado porque patrocinava os principais programas de rádio e televisão, o que ajudou a divulgar ainda mais Pandza e os artistas que criaram este estilo de música: “Praticamente, a Mcel era uma editora…Bang Entratenimento .” era uma sucursal da Mcel.” completou.

Assista ao episódio do Mozpod abaixo e ouça a explicação completa do Beatkeepa.