Christophe Galtier, treinador do PSG, confirmou esta quinta-feira que Messi vai deixar o clube francês no final da época. Sábado, diante do Clermont, o argentino vai realizar o seu último jogo no Parque dos Príncipes.
“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Esta será a sua última partida no Parque dos Príncipes. Atrevo-me a esperar que seja recebido da melhor maneira possível. Este ano foi um elemento importante, sempre disponível”, explicou o técnico, sujo futuro no clube está também indefinido.
Messi foi muito criticado pelos adeptos esta época e Galtier espera que no último jogo o craque tenha uma despedida condigna. “Não acho justificados os comentários ou críticas. Quando se tem uma temporada com um Mundial pelo no meio e acabas com estatísticas de 21 golos e 20 assistências ao serviço da equipa… Foi um grande privilégio acompanhá-lo ao longo da temporada”, acrescentou o técnico.
Messi tem em mãos uma proposta milionária do Al Hilal, da Arábia Saudita, e outra do Inter Miami, da MLS, que pressupõe uma época no Barcelona, antes de rumar aos Estados Unidos em definitivo, em 2024. (AP)
RELACIONADO:
Messi vence prêmio Laureus como “Melhor Atleta do Ano” pela 2ª vez
Vídeo: Messi e Neymar vaiados por adeptos do PSG “Vão embora”
Messi suspenso do PSG. Saiba o motivo e tempo da punição!
Messi suspenso do PSG. Saiba o motivo e tempo da punição!