Entretenimento Eventos Música

Yuri da Cunha chama Paulo Flores, Prodígio e Magary Lord para seu grande show no Coliseu

No próximo dia 13 de outubro, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai receber um espetáculo único de Yuri da Cunha, que celebra 30 anos de carreira. O cantor angolano vai contar com a presença de três convidados especiais: Paulo Flores, Prodígio e Magary Lord. Estes artistas vão juntar-se a Yuri da Cunha num dos palcos mais prestigiados de Portugal e vão fazer desta noite uma festa inesquecível.

Com 30 anos de carreira, Yuri da Cunha continua a ser um artista próximo do seu público e das suas raízes. Ama a arte, a sua cultura e tradição. Nunca largou a matriz, nunca esqueceu a raiz e nessa continuidade infinita de personalidades que vão dando o seu amor e fazendo apenas o seu papel para o melhor de uma cultura rica, sempre sonhou elevar toda a sua arte e todo seu contexto de vida a ser um humanista e patriota.

Um dos maiores artistas e intérpretes da música angolana, pôs diferentes geraçoes a ouvir semba – do qual descendeu o kizomba – em Angola e não só.

A comemorar 30 anos de carreira, apresenta um espetáculo especial no Coliseu, onde não vão faltar os seus grandes êxitos, tais como “De Alma na Paixão”, “Atchu Tchutcha”, “Njila Ia Dikanga”, com o compatriota Paulo Flores, ou o mais recente “Egoísta”, dueto com Ivete Sangalo.

Yuri da Cunha é hoje visto como um dos melhores e mais influentes músicos da história da música angolana. Continua, como desde o início, a pretender criar respeito e dignidade pela história e cultura africana e particularmente pelo património cultural do seu país.

Entre os convidados que vão subir ao palco com Yuri da Cunha no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 13 de outubro, estão três nomes de peso da música lusófona. Paulo Flores, uma referência da música angolana e um ídolo de Yuri da Cunha nos seus 30 anos de carreira. Prodígio, um rapper português que se destaca pela sua voz e pelas suas rimas críticas e poderosas. E Magary Lord, um percussionista e cantor baiano que traz a influência do Semba e da cultura brasileira. Estes artistas vão fazer parte de um espetáculo único e memorável.

https://www.instagram.com/p/Cv0NFIipdGd/

Depois de já ter feito história no Coliseu dos Recreios em 2009, quando levou ao palco vários artistas angolanos emergentes para mostrar aos portugueses a riqueza da cultura musical angolana, e em 2022, quando partilhou o mesmo espaço com Paulo Flores, um dos seus grandes ídolos e referências, Yuri da Cunha regressa à emblemática sala lisboeta no dia 13 de outubro para celebrar os seus 30 anos de carreira. Neste concerto, o público poderá acompanhar a trajetória de um dos mais relevantes artistas da lusofonia, que sempre manteve uma forte ligação com as suas origens e com os seus fãs. Será um espetáculo que contará com a presença de convidados especiais que marcaram o seu caminho artístico, mas que será também uma homenagem ao artista que conseguiu fazer com que diferentes gerações se encantassem pelo Semba, o ritmo ancestral de onde nasceu a Kizomba.